suzuki 4 ever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


O NOSSO SEGUNDO LAR COM UMA MARIA DE 4 RODAS.
 
InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 suzuki samurai spoa

Ir para baixo 
+21
Paulo Pinto
geraldo botelho
Goncalodgr
PAPAGR´S
travaembraiafafe
hugonunes
ricardo_21
xkill
pirucas
Francisco Fonseca
ben-samurai
GabrielJardim
Super Samurai
carvalho
MRocha
Ti_Samurai
trex
Catia olisani
Sainz
JUKABAZUKA
pedro olisani
25 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 20  Seguinte
AutorMensagem
xkill

xkill


Mensagens : 87
Pontos : 100
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/03/2011

suzuki samurai spoa - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: suzuki samurai spoa   suzuki samurai spoa - Página 14 EmptyQua Set 21, 2011 2:32 pm

Sim, foi o samurai que vi em Portugal que me deixou mais babado!
Muito bom gosto mesmo.
E o pessoal era bacano, um pouco artista mas muito bacano Wink
Ir para o topo Ir para baixo
pedro olisani

pedro olisani


Mensagens : 1133
Pontos : 1234
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/03/2011
Idade : 34
Localização : lourosa, santa maria da feira

suzuki samurai spoa - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: suzuki samurai spoa   suzuki samurai spoa - Página 14 EmptyQua Set 21, 2011 4:01 pm

um dia que eu va fazer provas vens ate la tambem... é tudo malta porreira tambem Very Happy

um dia lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
BrunoSilva1978




Mensagens : 54
Pontos : 56
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/09/2011

suzuki samurai spoa - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: suzuki samurai spoa   suzuki samurai spoa - Página 14 EmptyQua Set 21, 2011 5:13 pm

isso para provas a que ter a maquina muito brem preparada, nao xega so eixs como arb's aos 2 eixos e entre outras coisas que custam muitos euros, mas se e isso que queres força nisso Smile
Eu fico-me pelos passeios e umas voltinhas aqui e acolá, porque a maquina nao e para andar ai se amassar lol
Ir para o topo Ir para baixo
pedro olisani

pedro olisani


Mensagens : 1133
Pontos : 1234
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/03/2011
Idade : 34
Localização : lourosa, santa maria da feira

suzuki samurai spoa - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: suzuki samurai spoa   suzuki samurai spoa - Página 14 EmptyQua Set 21, 2011 5:45 pm

para fazer provas do campeonato requer muita coisa, mas para fazer umas provazinhas mais pequenas aqui e ali nao é preciso assim tanto!!

eu sou novo, tenho 22 anos, mas desde os meus 10 que me lembro de andar de jipe, ja vi muito e ja aprendi alguma coisita, agora falta é sempre o PROBL€€€MA para começar a por mais em pratica tudo o que fui vendo nestes anos!!! Very Happy Very Happy Very Happy

mas por agora quero reforçar o bicho e ir dando uns passeios...
Ir para o topo Ir para baixo
BrunoSilva1978




Mensagens : 54
Pontos : 56
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/09/2011

suzuki samurai spoa - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: suzuki samurai spoa   suzuki samurai spoa - Página 14 EmptyQua Set 21, 2011 6:00 pm

Pois mas eu ja la vou com os meus 33 e a 11 anos e tal que ando nas caminetes, carregando carros, por isso tb nao me sobra mto tempo actualmente pra grandes aventuras Smile
Por acaso tenho transportado uns Jeep's Wrangler, e alguns rubicon, mas faz tempo ke nao carrego nenhum, e um jipe ke me encanta apesar dos problemas electricos dos mesmos, mas contudo gosto mais dos wranlger mais antigos, mas parecem boas maquinas, mas mesmo assim acho que o jipe que anda ai tipo samurai e bem mais preparado e o Defender, pois e um samurai em ponto grande Smile
Ir para o topo Ir para baixo
pedro olisani

pedro olisani


Mensagens : 1133
Pontos : 1234
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/03/2011
Idade : 34
Localização : lourosa, santa maria da feira

suzuki samurai spoa - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: suzuki samurai spoa   suzuki samurai spoa - Página 14 EmptyQua Set 21, 2011 7:36 pm

sao gostos e ideias...

adoro o defender...

mas preferia o rubicon Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
BrunoSilva1978




Mensagens : 54
Pontos : 56
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/09/2011

suzuki samurai spoa - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: suzuki samurai spoa   suzuki samurai spoa - Página 14 EmptyQua Set 21, 2011 8:46 pm

o rubicon a unica diferença e ke tem os eixos dos carros do exercito ou seja dakeles ke supostamente nao partem Smile
mas o rubicon a que tirar os plasticos que tem a mais, tais como parachoques e abas, mas parece-me um jipe rubusto, e um wrangler normal de 2 lugares em Portugal custa pra ai 27 mil +-
Ir para o topo Ir para baixo
samurai ourem

samurai ourem


Mensagens : 133
Pontos : 146
Reputação : 2
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 51
Localização : ourem

suzuki samurai spoa - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: suzuki samurai spoa   suzuki samurai spoa - Página 14 EmptyQua Set 21, 2011 10:24 pm

boas meus amigos eu tambem gosto muito do jeep mas não se enganem os exos da quilo nãoi são dana 60 mas sim dana 30 pacidos com os do umm com peneus 35 partem por todo o lado andão 3 mais eu todos os fim de semana e muito bom para os outros terem no mato .............agora sim para andar a passiar com a familia e dar umas voltas fora de estrada e muito muito espetacular
Ir para o topo Ir para baixo
xkill

xkill


Mensagens : 87
Pontos : 100
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/03/2011

suzuki samurai spoa - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: suzuki samurai spoa   suzuki samurai spoa - Página 14 EmptyQua Set 21, 2011 11:13 pm

Tanto quanto sei os normais têm eixo dana 30 ou 35 na frente e 44 na traseira, tal como o UMM tinha.
O Rubicon, com o bloqueio à frente e atrás tem dois eixos dana 44...

Mas dana 60, de origem, não têm de certeza!!
Acho que um dos problemas deles é o accionamento do bloqueio, acho que a peça parte com relativa facilidade...

São grandes máquinas e preferia um rubicon a um defender.
Não é que desgoste do defender mas dois bloqueios de origem, uma boa posição de condução, barra de torção seleccionável, um interior que não é da pré-história....
Só compra um defender novo quem é doente pela marca!...
Por isso é que se vêm tão poucos novos...
Ir para o topo Ir para baixo
HUGO_VICENTE




Mensagens : 41
Pontos : 49
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/08/2011

suzuki samurai spoa - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: suzuki samurai spoa   suzuki samurai spoa - Página 14 EmptyQui Set 22, 2011 7:35 am

voces estão ai a falar de grandes makinas e eu aki a babar-me todo, tando o defender e o rubicon são os meus jipes de eleição, o mal é mesmo os €€€€€€€€€€€
Ir para o topo Ir para baixo
pedro olisani

pedro olisani


Mensagens : 1133
Pontos : 1234
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/03/2011
Idade : 34
Localização : lourosa, santa maria da feira

suzuki samurai spoa - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: suzuki samurai spoa   suzuki samurai spoa - Página 14 EmptySex Set 23, 2011 6:59 pm

o meu jipe de eleiçao é o meu samuka bounce bounce bounce agora preciso é de uns eixos bons!!!
Ir para o topo Ir para baixo
BrunoSilva1978




Mensagens : 54
Pontos : 56
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/09/2011

suzuki samurai spoa - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: suzuki samurai spoa   suzuki samurai spoa - Página 14 EmptySex Set 23, 2011 11:07 pm

e eu preciso e de arranjar alguem que faça o trabalho bem feito, pois eu nao tenho tempo e o meu irmao tb nao e tenho ke meter o samurai nas mãos de alguem que ja tenha feito uma transformaçao como a minha, para ficar um trabalho bem feito a 1a Smile
Ir para o topo Ir para baixo
xkill

xkill


Mensagens : 87
Pontos : 100
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/03/2011

suzuki samurai spoa - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: suzuki samurai spoa   suzuki samurai spoa - Página 14 EmptySáb Set 24, 2011 3:41 pm

Isso agora é que tens de ter cuidado...
No patrolaventura está lá um bom caso de um grande barrete.
Meter o jipe nas mãos de outros pode ser um risco, mas muitas das vezes não temos escolha...
Escolhe bem Wink
Ir para o topo Ir para baixo
BrunoSilva1978




Mensagens : 54
Pontos : 56
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/09/2011

suzuki samurai spoa - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: suzuki samurai spoa   suzuki samurai spoa - Página 14 EmptySáb Set 24, 2011 8:02 pm

eu sei disso, mas e que fazer spoa em eixos de origem e uma coisa agora fazer em eixos de toyota ja e completamente diferente, mas tambem o posso fazer em casa dado que o meu sogro e serralheiro e o meu pai ja foi serralheiro, mas em questão de jipes nao sabem la grande coisa, mas e uma questao de dizer o que e para ser feito que se faz.
Ir para o topo Ir para baixo
pedro olisani

pedro olisani


Mensagens : 1133
Pontos : 1234
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/03/2011
Idade : 34
Localização : lourosa, santa maria da feira

suzuki samurai spoa - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: suzuki samurai spoa   suzuki samurai spoa - Página 14 EmptyDom Set 25, 2011 7:36 pm

na mecanica é preciso sempre cuidado!!! Very Happy

a mim quem me fará o trabalho será o meu cunhado, mas talvez com a ajuda de mais um mecanico!
Ir para o topo Ir para baixo
BrunoSilva1978




Mensagens : 54
Pontos : 56
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/09/2011

suzuki samurai spoa - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: suzuki samurai spoa   suzuki samurai spoa - Página 14 EmptyDom Set 25, 2011 10:48 pm

o trabalho em si e quase igual a fazer spoa a um eixo de origem mas por dizer que no eixo toyota tens que ir a procura do sitio certo para soldar os apoios de molas, e o resto e alterar a barra de direcçao e meter a barra de troçao
Ir para o topo Ir para baixo
pedro olisani

pedro olisani


Mensagens : 1133
Pontos : 1234
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/03/2011
Idade : 34
Localização : lourosa, santa maria da feira

suzuki samurai spoa - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: suzuki samurai spoa   suzuki samurai spoa - Página 14 EmptySeg Set 26, 2011 4:48 pm

pois... mas eu quero meter molas helicoidais!!!

vou tentar mesmo arranjar os do VX...
Ir para o topo Ir para baixo
BrunoSilva1978




Mensagens : 54
Pontos : 56
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/09/2011

suzuki samurai spoa - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: suzuki samurai spoa   suzuki samurai spoa - Página 14 EmptySeg Set 26, 2011 10:44 pm

e eu acho que ja fiz mal em ter comprado os eixos do BJ 73 podia ter ido para o VX ou LJ....a ver se consigo trocar os eixos ou entao tenho que usar estes mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
pedro olisani

pedro olisani


Mensagens : 1133
Pontos : 1234
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/03/2011
Idade : 34
Localização : lourosa, santa maria da feira

suzuki samurai spoa - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: suzuki samurai spoa   suzuki samurai spoa - Página 14 EmptyTer Set 27, 2011 8:59 pm

e se fosse a ideia do pedro miranda em por eixos land rover??!
Ir para o topo Ir para baixo
BrunoSilva1978




Mensagens : 54
Pontos : 56
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/09/2011

suzuki samurai spoa - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: suzuki samurai spoa   suzuki samurai spoa - Página 14 EmptyTer Set 27, 2011 9:17 pm

Em principio qualquer eixo serve para, desde que adaptado mas nunca vi ninguem a montar nenhum eixos desse tipo, mas para quem quer montar helicoidais e ter pouco trabalho tb da pra meter os eixos do jimmy, e e so meter o apoio do chassis das molas, pk as barras e isso da pra meter no samurai, mas claro ke nao sao tao resistentes, e eu vou e meter os eixos ke ja tenho, para nao ter mais trabalho de andar a trocar ou vender Smile
Ir para o topo Ir para baixo
xkill

xkill


Mensagens : 87
Pontos : 100
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/03/2011

suzuki samurai spoa - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: suzuki samurai spoa   suzuki samurai spoa - Página 14 EmptyQua Set 28, 2011 11:04 pm

Se já os tens não vendas, monta é isso! Wink
Eixos LR são uma ideia!
Depois também há muito material para os reforçar Razz
Ir para o topo Ir para baixo
pedro olisani

pedro olisani


Mensagens : 1133
Pontos : 1234
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/03/2011
Idade : 34
Localização : lourosa, santa maria da feira

suzuki samurai spoa - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: suzuki samurai spoa   suzuki samurai spoa - Página 14 EmptyQui Set 29, 2011 11:51 am

é uma hipotese...

agora vou por o meu prontinho de novo para poder andar na estrada, e entretanto começo a procurar eixos porque como ele esta so da mesmo para andar na estrada!!! Mad
Ir para o topo Ir para baixo
pedro olisani

pedro olisani


Mensagens : 1133
Pontos : 1234
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/03/2011
Idade : 34
Localização : lourosa, santa maria da feira

suzuki samurai spoa - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: suzuki samurai spoa   suzuki samurai spoa - Página 14 EmptyQui Set 29, 2011 9:12 pm

é complicado chegar o meu eixo da gfrente um bocado para a frente??
Ir para o topo Ir para baixo
Super Samurai

Super Samurai


Mensagens : 541
Pontos : 559
Reputação : 1
Data de inscrição : 12/03/2011
Idade : 34
Localização : Sarzeda, Sernancelhe

suzuki samurai spoa - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: suzuki samurai spoa   suzuki samurai spoa - Página 14 EmptySex Set 30, 2011 9:33 am

pedro olisani escreveu:
é complicado chegar o meu eixo da gfrente um bocado para a frente??

Boas a melhor naneira para chegares o eixo à frente é fazer o missing link

Os missing link permite um maior cuzamento e penso que chega o eixo à frente bastantes centimetros

O que eu ouvi dizer foi que para isso teriam de ser as molas de trás de um samurai pickup

missing link com molas de trás:

suzuki samurai spoa - Página 14 Skyyj
Shot with Canon PowerShot S2 IS at 2009-08-28[/quote]

Qualquer coisa dispõe...
Ir para o topo Ir para baixo
xkill

xkill


Mensagens : 87
Pontos : 100
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/03/2011

suzuki samurai spoa - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: suzuki samurai spoa   suzuki samurai spoa - Página 14 EmptySex Set 30, 2011 5:35 pm

O missing link é uma das hipóteses para chegar o eixo da frente um pouco para a frente.
Para alem disso convêm meter uma barra panhad porque o eixo da frente fica um pouco mais instável ao acrescentar mais uma articulação

Normalmente metem-se as molas traseiras na frente e podem ser de um samurai qualquer Wink

Se não me engano isso mete o eixo da frente 2.5cm para a frente.
Mas não tenho a certeza se é esse valor...
Está a bater na chapa é?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





suzuki samurai spoa - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: suzuki samurai spoa   suzuki samurai spoa - Página 14 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
suzuki samurai spoa
Ir para o topo 
Página 14 de 20Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 20  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Suzuki Samurai 1.9td spoa 31"
» suzuki samurai 1.9 td LT
» Suzuki Samurai 1.9TD
» SUZUKI SAMURAI
» suzuki samurai ou santana sj 400/410 cruzsg

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
suzuki 4 ever :: A Frota :: Samurai-
Ir para: