suzuki 4 ever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


O NOSSO SEGUNDO LAR COM UMA MARIA DE 4 RODAS.
 
InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 suzuki samurai spoa

Ir para baixo 
+21
Paulo Pinto
geraldo botelho
Goncalodgr
PAPAGR´S
travaembraiafafe
hugonunes
ricardo_21
xkill
pirucas
Francisco Fonseca
ben-samurai
GabrielJardim
Super Samurai
carvalho
MRocha
Ti_Samurai
trex
Catia olisani
Sainz
JUKABAZUKA
pedro olisani
25 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 16 ... 20  Seguinte
AutorMensagem
pedro olisani

pedro olisani


Mensagens : 1133
Pontos : 1234
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/03/2011
Idade : 34
Localização : lourosa, santa maria da feira

suzuki samurai spoa - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: suzuki samurai spoa   suzuki samurai spoa - Página 13 EmptyDom Set 18, 2011 10:39 am

quero arranjar guito para comprar uns eixos toyota!!

aí vai ficar um torpedo...
Ir para o topo Ir para baixo
BrunoSilva1978




Mensagens : 54
Pontos : 56
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/09/2011

suzuki samurai spoa - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: suzuki samurai spoa   suzuki samurai spoa - Página 13 EmptyDom Set 18, 2011 11:30 am

pedro olisani escreveu:
quero arranjar guito para comprar uns eixos toyota!!

aí vai ficar um torpedo...

Deixa la ver como ficam os meus montados que depois eu meto aqui umas fotos do processo, mas em prinicpio ainda vai dar mais trabalho do que inicialmente estava a pensar Smile
Ir para o topo Ir para baixo
pedro olisani

pedro olisani


Mensagens : 1133
Pontos : 1234
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/03/2011
Idade : 34
Localização : lourosa, santa maria da feira

suzuki samurai spoa - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: suzuki samurai spoa   suzuki samurai spoa - Página 13 EmptyDom Set 18, 2011 11:39 am

no fundo é um trabalho simples, é so respeitar medidas e angulos e tudo deve encaixar mais ou menos!!

tenho que tratar disto senao ando sempre na mesma!!
Ir para o topo Ir para baixo
xkill

xkill


Mensagens : 87
Pontos : 100
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/03/2011

suzuki samurai spoa - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: suzuki samurai spoa   suzuki samurai spoa - Página 13 EmptyDom Set 18, 2011 3:29 pm

Numa adaptação, mesmo as que parecem simples, dão sempre muito trabalho e consomem sempre mais tempo e dinheiro do que inicialmente previsto...
São as derrapagens nos orçamentos! Razz

Por uns 600 ou 700€ compras uns eixos toyota se procurares bem...
Os melhores são os do Lj70 pois são mais reduzidos que os do VX e têm cubos manuais Wink
Ir para o topo Ir para baixo
pedro olisani

pedro olisani


Mensagens : 1133
Pontos : 1234
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/03/2011
Idade : 34
Localização : lourosa, santa maria da feira

suzuki samurai spoa - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: suzuki samurai spoa   suzuki samurai spoa - Página 13 EmptyDom Set 18, 2011 4:10 pm

é uma boa opçao!!

é molas helicoidais??
Ir para o topo Ir para baixo
BrunoSilva1978




Mensagens : 54
Pontos : 56
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/09/2011

suzuki samurai spoa - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: suzuki samurai spoa   suzuki samurai spoa - Página 13 EmptyDom Set 18, 2011 10:27 pm

os meus eixos sao de um Bj73 com motor VM, ou seja sao ja mais reduzidos e sao com cubos manuais e auto blocante viscoso no eixo traseiro, e de disco a frente e tambores atras mas em principio sera para meter discos atras tambem, mas em principio vou meter Bloqueio ARB atras e passar o auto blocante para o eixo da frente ou entao soldar o diferencial da frente e assim quando entrar no mato e so ligar os cubos e ficar sempre com bloqueio, mas isso e um caso a estudar Smile
Ir para o topo Ir para baixo
pedro olisani

pedro olisani


Mensagens : 1133
Pontos : 1234
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/03/2011
Idade : 34
Localização : lourosa, santa maria da feira

suzuki samurai spoa - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: suzuki samurai spoa   suzuki samurai spoa - Página 13 EmptyDom Set 18, 2011 10:49 pm

isso ta maquinao!!

tenho de começar a investir mais na mecanica...

agora preciso de guito e vou trocar os eixos á maquina.......

queria do 73, do 70 ou do vx... é o que vier primeiro Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
BrunoSilva1978




Mensagens : 54
Pontos : 56
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/09/2011

suzuki samurai spoa - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: suzuki samurai spoa   suzuki samurai spoa - Página 13 EmptySeg Set 19, 2011 8:56 am

pedro olisani escreveu:
isso ta maquinao!!

tenho de começar a investir mais na mecanica...

agora preciso de guito e vou trocar os eixos á maquina.......

queria do 73, do 70 ou do vx... é o que vier primeiro Laughing

Ainda nao tá mas vais ficar, so falta começar a montar lol
Ir para o topo Ir para baixo
pedro olisani

pedro olisani


Mensagens : 1133
Pontos : 1234
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/03/2011
Idade : 34
Localização : lourosa, santa maria da feira

suzuki samurai spoa - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: suzuki samurai spoa   suzuki samurai spoa - Página 13 EmptySeg Set 19, 2011 12:05 pm

Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
BrunoSilva1978




Mensagens : 54
Pontos : 56
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/09/2011

suzuki samurai spoa - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: suzuki samurai spoa   suzuki samurai spoa - Página 13 EmptySeg Set 19, 2011 4:25 pm

pedro olisani escreveu:
Very Happy Very Happy
Sabes de alguem que tenha 1 jogo de jantes e pneus usados na medida 235/85R16 mas com piso tipo o BF All terrain para andar mais em estrada e areia, com furaçao japonesa para os eixos toyota?
Ir para o topo Ir para baixo
pedro olisani

pedro olisani


Mensagens : 1133
Pontos : 1234
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/03/2011
Idade : 34
Localização : lourosa, santa maria da feira

suzuki samurai spoa - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: suzuki samurai spoa   suzuki samurai spoa - Página 13 EmptySeg Set 19, 2011 9:29 pm

nao conheço ninguem... mas se as vezes vir alguma coisa pela net eu aviso-te!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
BrunoSilva1978




Mensagens : 54
Pontos : 56
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/09/2011

suzuki samurai spoa - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: suzuki samurai spoa   suzuki samurai spoa - Página 13 EmptySeg Set 19, 2011 9:57 pm

pedro olisani escreveu:
nao conheço ninguem... mas se as vezes vir alguma coisa pela net eu aviso-te!! Very Happy
obrigado Smile
Ir para o topo Ir para baixo
xkill

xkill


Mensagens : 87
Pontos : 100
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/03/2011

suzuki samurai spoa - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: suzuki samurai spoa   suzuki samurai spoa - Página 13 EmptyTer Set 20, 2011 1:57 am

Os eixos dos LJ70/VX são com molas helicoidais, os do BJ73 são de folha.
No entanto quanto a mim, não vale a pena adaptar o sistema de suspensão do LJ/VX...
É um sistema limitado.

O "zé tuga" gosta muito de adaptar umas peças de um jipe, depois tirar umas de outro e pimbas, tá feito! Isso não é o meu estilo! Cool
Se é para adaptar que se faça bem feito e à americana, com links e rotulas!
Dito isto o jipe passaria a andar de reboque, e como não tenho nem espaço nem carro para puxar (coitadinha da megane...), não estou a pensar passar a helicoidais tão cedo.

Se não conseguir meter os eixos toy com SPUA (molas na posição de origem), vou para um "simples" SPOA.
Com uns pneus 33 ou 35 o carro fica equilibrado e com bons ângulos se estar a inventar no chassis...

Os eixos do BJ73 são bons eixos, têm o diferencial maior e mais resistente, e, no caso dos VM, eixo traseiro flutuante, o que é melhor.
No entanto esta resistência tem um preço, que é a altura ao solo que fica mais reduzida... As bolas dos diferenciais são maiores do que nos LJ/VX...

Não te esqueças que os eixos das Hilux são também uma opção!
Tens centenas de dicas tópicos a explicar como os adaptar nos foruns americanos Wink
Isto se quiseres Toyota, se quiseres patrol é como te disse, vai a espanha!
Um amigo meu trouxe um conjunto de eixos (fr e tr) por 300 ou 350€...

Eu gosto dos Toy porque há muito material nos states e muitas opções de upgrades (se bem que depende um pouco dos eixos...), mas isso sou eu... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
pedro olisani

pedro olisani


Mensagens : 1133
Pontos : 1234
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/03/2011
Idade : 34
Localização : lourosa, santa maria da feira

suzuki samurai spoa - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: suzuki samurai spoa   suzuki samurai spoa - Página 13 EmptyTer Set 20, 2011 5:00 pm

obrigado por todas as ajudas xkill!!!

eu queria optar por uns toyota para poder trazer o carro por estrada, se for a colocar ja uns do patrol fico sem carro para estrada lol!

o que por um lado era bom Basketball Basketball Basketball
Ir para o topo Ir para baixo
BrunoSilva1978




Mensagens : 54
Pontos : 56
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/09/2011

suzuki samurai spoa - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: suzuki samurai spoa   suzuki samurai spoa - Página 13 EmptyTer Set 20, 2011 5:21 pm

eixos do patrol fica feio, axo que sao mais largos 20cm, pelo menos estes da toyota que tenho sao so 8cm mais largo que os de origem, e por acaso como a bola do diferencial e maior e os eixos mais resistentes axo ke vou aproveitar e ver se arranjo uns 33 ou 35 para meter no samurai, ao menos assim ja levanta um pouco os diferenciais do chao lol
Ir para o topo Ir para baixo
pedro olisani

pedro olisani


Mensagens : 1133
Pontos : 1234
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/03/2011
Idade : 34
Localização : lourosa, santa maria da feira

suzuki samurai spoa - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: suzuki samurai spoa   suzuki samurai spoa - Página 13 EmptyTer Set 20, 2011 8:41 pm

se fosse a meter do patrol metia os do y61, sao 3 cm´s mais largos do que os do y60, e na minha opiniao depois com as devidas alteraçoes na carroçaria fica lindo!!

sera um dia mas nao pode ser por agora!

se meteres uns 33 por exemplo ja deves ganhar uma altura boa ja nao deves ter grandes problemas...

eu preferencialmente queria do VX mas é o que aparecer mais barato...

depois tenho de arranjar é um ARB...
Ir para o topo Ir para baixo
BrunoSilva1978




Mensagens : 54
Pontos : 56
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/09/2011

suzuki samurai spoa - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: suzuki samurai spoa   suzuki samurai spoa - Página 13 EmptyTer Set 20, 2011 8:48 pm

por agora so la tenho uns 235/85 R16 uns insa turbo special truck que comprei, mas tenho que comprar outro jogo em com piso mais para areia e estrada, pk akeles sao bons e pra lama Smile

mas aqueles ja equivalem a 33 pra ai em termos de altura penso eu.

E Arb devo montar atras por agora, a frente acho que vou optar por meter o autoblocante e meter os discos atras, pois o euros nao chegam para tudo
Ir para o topo Ir para baixo
pedro olisani

pedro olisani


Mensagens : 1133
Pontos : 1234
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/03/2011
Idade : 34
Localização : lourosa, santa maria da feira

suzuki samurai spoa - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: suzuki samurai spoa   suzuki samurai spoa - Página 13 EmptyTer Set 20, 2011 9:33 pm

é o problema de todos nós lol! os €€€€€€€€€€€´s
Ir para o topo Ir para baixo
BrunoSilva1978




Mensagens : 54
Pontos : 56
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/09/2011

suzuki samurai spoa - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: suzuki samurai spoa   suzuki samurai spoa - Página 13 EmptyTer Set 20, 2011 9:38 pm

o meu alem dos euros e o tempo, isto porque sou motorista de pesados e so tou ao fim de semana em casa e nem todos....
Ir para o topo Ir para baixo
pedro olisani

pedro olisani


Mensagens : 1133
Pontos : 1234
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/03/2011
Idade : 34
Localização : lourosa, santa maria da feira

suzuki samurai spoa - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: suzuki samurai spoa   suzuki samurai spoa - Página 13 EmptyTer Set 20, 2011 9:46 pm

a vida é uma complicação do caraças...

deviamos poder nao fazer nada a vida inteira, disfrutar do que temos de bom e nao pensar em problemas lol!

mas estou a espera de mudar de emprego, aí pode ser que fique mais a vontad€€€!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
BrunoSilva1978




Mensagens : 54
Pontos : 56
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/09/2011

suzuki samurai spoa - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: suzuki samurai spoa   suzuki samurai spoa - Página 13 EmptyTer Set 20, 2011 9:55 pm

e eu pro dinheiro ke os espanhois me pagam actualmente, tenho que ir para algo perto de casa para tar mais tempo em casa, ja xega de andar aqui em espanha a semana toda
Ir para o topo Ir para baixo
pedro olisani

pedro olisani


Mensagens : 1133
Pontos : 1234
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/03/2011
Idade : 34
Localização : lourosa, santa maria da feira

suzuki samurai spoa - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: suzuki samurai spoa   suzuki samurai spoa - Página 13 EmptyTer Set 20, 2011 10:03 pm

o que eu estou memso a espera que o meu sogro me arranje é para ir fazer envios urgentes PORTO/MADRID, MADRID/PORTO todas as noites!!

tipo nacex, halcurier, envialia e etc etc...

aí ainda se ganha bem!!

é muito duro, sao 1500 km todas as noites mas....
Ir para o topo Ir para baixo
BrunoSilva1978




Mensagens : 54
Pontos : 56
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/09/2011

suzuki samurai spoa - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: suzuki samurai spoa   suzuki samurai spoa - Página 13 EmptyTer Set 20, 2011 10:06 pm

isso realmente e muita fruta, eu aqui tenho que cumprir os horarios, ja nao tenho paciencia para andar de dia e de noite
Ir para o topo Ir para baixo
xkill

xkill


Mensagens : 87
Pontos : 100
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/03/2011

suzuki samurai spoa - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: suzuki samurai spoa   suzuki samurai spoa - Página 13 EmptyQua Set 21, 2011 2:33 am

pedro olisani escreveu:
obrigado por todas as ajudas xkill!!!

eu queria optar por uns toyota para poder trazer o carro por estrada, se for a colocar ja uns do patrol fico sem carro para estrada lol!

o que por um lado era bom Basketball Basketball Basketball

Já sabes que só não ajudo no que não poder Wink
Neste caso o que posso partilhar são as horas de pesquisa que tenho acumuladas porque ainda não tenho os meus montados (e até chegar a isso não me doa a mim a cabeça...).

Os eixos patrol que falo são os do 260 e não os do GR!!!
Os do patrol 3.3 têm a bola do diferencial traseiro do lado direito, como os samurais, o que ajuda sempre.
O meu problema com os eixos patrol é que não os conheço bem, para alem disso não sei que relações têm nem se existem opções de upgrades para os mesmos...
Para Toyota (8''), há TUDO!

Se queres ir para Toy tenta ir, como te disse, para os do LJ70. São mais reduzidos e com cubos manuais. Wink

Aqui tens umas fotos de um com eixos patrol 3.3 e uns do Toy VX:

Patrol:

suzuki samurai spoa - Página 13 _MG_8372

suzuki samurai spoa - Página 13 _MG_8661

Toy

suzuki samurai spoa - Página 13 _MG_8497

suzuki samurai spoa - Página 13 _MG_8499

A diferença de largura dos dois está no offset das jantes.
Com o off-set podemos jogar muito com a largura que se pretende, e a malta às vezes esquece-se disso Wink
Ir para o topo Ir para baixo
pedro olisani

pedro olisani


Mensagens : 1133
Pontos : 1234
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/03/2011
Idade : 34
Localização : lourosa, santa maria da feira

suzuki samurai spoa - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: suzuki samurai spoa   suzuki samurai spoa - Página 13 EmptyQua Set 21, 2011 12:15 pm

pois... as minhas jantes tem bastante off-set, mas se trocar os eixos meto uma jante dita "normal" com um off-set vulgar para assim nao dar tanto nas vistas!!!

a minha ideia era mesmo os do TOY para poder ir andando com ele na estrada, se fosse a meter patrol acabava-se jipe na estrada!!

o que por um lado é bom porque tem-se muito menos despesas, mas por outro é chunga andar sempre com o jipe no reboque!!!!

mas nunca se sabe...

para ja ia optar pelos toy, porque mesmo que depois mais tarde possa fazer umas provas ja fico com eixos para dar e vender Very Happy

tenho de começar a procurar bem..... vou tentar em espanha...

p.s. esse da foto com eixos toy ja o vi, esta um espetaculo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





suzuki samurai spoa - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: suzuki samurai spoa   suzuki samurai spoa - Página 13 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
suzuki samurai spoa
Ir para o topo 
Página 13 de 20Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 16 ... 20  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Suzuki Samurai 1.9td spoa 31"
» suzuki samurai 1.3
» suzuki samurai 1.9 td LT
» Suzuki Samurai 1.9TD
» suzuki samurai ou santana sj 400/410 cruzsg

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
suzuki 4 ever :: A Frota :: Samurai-
Ir para: