| Ajuda em diferenças e infos | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
telmoft
Mensagens : 15 Pontos : 19 Reputação : 0 Data de inscrição : 26/01/2012
 | Assunto: Ajuda em diferenças e infos Qui Jan 26, 2012 11:13 pm | |
| Boa noite na todos Já ando no monte de jipe a muitos anos, tendo me passado pelas mão um RR 3.9 v8, um Pajero GLS e um GR Y61, sendo que desta vez acho que vou adquirir um samurai A minha questão é Quais as diferenças entre o Samurai e o Santana? Com os eixos de origem qual a medida de pneus máxima sem ele partir? Aguenta 31 por exemplo? Ando a ver um Santana SJ 410, que acham disto? O jipe tem um motor 1000, mas a ideia é colocar um 1.3 ou 1.6 Obrigado por me esclarecerem  Cumpts Telmo Ferreira | |
|
 | |
HUGO_VICENTE
Mensagens : 41 Pontos : 49 Reputação : 0 Data de inscrição : 10/08/2011
 | Assunto: Re: Ajuda em diferenças e infos Sex Jan 27, 2012 8:23 am | |
| boas ora ai esta uma boa compra SAMURAI  estou a brincar não sei que uso das ao jipe fora de estrada se é meramente para brincar um pouco ou se é um uso puro e duro. em relação ao samurai e ao santana as diferenças são a nivel de tablier, grelha da frente, e os diferenciais são mais estreitos tais como os apoios das molas no chassi. em relação ao motor para alterar de 1000 para 1300 ou 1600 aconcelho-te a por logo 1600, no meu jipe era inicialmente 1000 e pus um 1300 e já estou arrependido pk o trabalho é o mesmo, a nivel de diferenciais eu tenho uns pneus 31 e não ate ver não tenho problemas também o uso que dou ao meu jipe não é para partir, gosto de brincar sim mas com juízo pois nus tempos que decorrem não da para andar em maluqueiras espero ter ajudado abraço | |
|
 | |
telmoft
 | |
 | |
pedro olisani

Mensagens : 1133 Pontos : 1234 Reputação : 1 Data de inscrição : 10/03/2011 Idade : 32 Localização : lourosa, santa maria da feira
 | Assunto: Re: Ajuda em diferenças e infos Sex Jan 27, 2012 9:00 pm | |
| os samurais infelizmente andam por aí ao preço da chuva...
e portanto a minha opiniao é esta...
1ª comprar um samurai 1.3, dar umas voltas com a maquina toda de origem e ver o que precisa mais... pneus, mais altura, etc etc etc... entao aí começava a alterar o que fosse vendo que estava a fazer falta no jipe... de motor fazia-lhe o mesmo que o PAULO PINTO fez ao dele, e nao andava com trabalho de comprar motor e andar a aplicar...
2ª E PARA MIM É A MELHOR OPÇAO...
comprar um samurai 1.9 td, o que hoje em dia se arranja a relativo bom preço... depois, metia brincos boomerang +5, metia uns pneus 235/75r15 e umas jantes com um off-set porreirinho!!! e estava pronta a maquina!!
eu sou suspeito mas aconselho sem duvida o samurai 1.9td, a diferença de preços é pequena e é outra maquina!!!!
abraço | |
|
 | |
telmoft
 | Assunto: Re: Ajuda em diferenças e infos Sab Jan 28, 2012 11:46 am | |
| - pedro olisani escreveu:
- os samurais infelizmente andam por aí ao preço da chuva...
e portanto a minha opiniao é esta...
1ª comprar um samurai 1.3, dar umas voltas com a maquina toda de origem e ver o que precisa mais... pneus, mais altura, etc etc etc... entao aí começava a alterar o que fosse vendo que estava a fazer falta no jipe... de motor fazia-lhe o mesmo que o PAULO PINTO fez ao dele, e nao andava com trabalho de comprar motor e andar a aplicar...
2ª E PARA MIM É A MELHOR OPÇAO...
comprar um samurai 1.9 td, o que hoje em dia se arranja a relativo bom preço... depois, metia brincos boomerang +5, metia uns pneus 235/75r15 e umas jantes com um off-set porreirinho!!! e estava pronta a maquina!!
eu sou suspeito mas aconselho sem duvida o samurai 1.9td, a diferença de preços é pequena e é outra maquina!!!!
abraço Mas ao preço que os samurais 1.9 andam comprava outra coisa. A minha ideia é comprar algo para "desfazer" ou seja se virar virou, se bater bateu E samurai que é samurai tem que ser a gasolina lol xD As minhas duvidas são mesmo as resistencias dos diferenciais Já agora quais as diferenças dos brincos boomrang para os outros? Cumpts PS: Encontrei na net por 210€ um kit para colocar molas elicoidais, será que compensa? | |
|
 | |
pedro olisani

Mensagens : 1133 Pontos : 1234 Reputação : 1 Data de inscrição : 10/03/2011 Idade : 32 Localização : lourosa, santa maria da feira
 | Assunto: Re: Ajuda em diferenças e infos Dom Jan 29, 2012 6:34 pm | |
| essa de "a gasolina é que é" tambem eu dizia e agora sei bem que afinal estava enganado!!
mas portanto é assim, se é para andar a partir, metia na mesma as alterações de brincos jantes e rodas, e metia um roll-bar!
de resto esta pronta a maquina!
os brincos boomerang tem um angulo que permite melhores cruzamentos de eixos! | |
|
 | |
telmoft
 | Assunto: Re: Ajuda em diferenças e infos Dom Jan 29, 2012 7:16 pm | |
| - pedro olisani escreveu:
- essa de "a gasolina é que é" tambem eu dizia e agora sei bem que afinal estava enganado!!
mas portanto é assim, se é para andar a partir, metia na mesma as alterações de brincos jantes e rodas, e metia um roll-bar!
de resto esta pronta a maquina!
os brincos boomerang tem um angulo que permite melhores cruzamentos de eixos! Podes me informar preços e colocar uma foto desses brincos? Para ser sincero tenho cá uns pneus 35 e ainda vou arriscar colocar lol Sim o rollbar tem que levar logo logo na primeira semana Conheces algum site que tenha material barato para samurai? | |
|
 | |
HUGO_VICENTE
Mensagens : 41 Pontos : 49 Reputação : 0 Data de inscrição : 10/08/2011
 | Assunto: Re: Ajuda em diferenças e infos Dom Jan 29, 2012 8:46 pm | |
| ja estou aver k keres pura e dura diversão, se precisares de um roll bar tenho ca um para vender, vendo akilo por um preço fixe so mesmo para desocupar. | |
|
 | |
pedro olisani

| Assunto: Re: Ajuda em diferenças e infos Dom Jan 29, 2012 9:19 pm | |
| | |
|
 | |
telmoft
 | Assunto: Re: Ajuda em diferenças e infos Seg Jan 30, 2012 10:50 am | |
| - HUGO_VICENTE escreveu:
- ja estou aver k keres pura e dura diversão, se precisares de um roll bar tenho ca um para vender, vendo akilo por um preço fixe so mesmo para desocupar.
O rollbar é interior ou exterior? Podes me enviar fotos e preço do mesmo? telmo.e82@gmail.com Sim a ideia é mesmo diversão, encontrei um samuka 1.3 de 92 a um preço altamente, devo ir buscalo amanha em principio Cumpts | |
|
 | |
telmoft
 | Assunto: Re: Ajuda em diferenças e infos Seg Jan 30, 2012 10:50 am | |
| | |
|
 | |
Conteúdo patrocinado
 | Assunto: Re: Ajuda em diferenças e infos  | |
| |
|