O NOSSO SEGUNDO LAR COM UMA MARIA DE 4 RODAS.

InícioCalendárioGaleriaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Pincha de travão não recolhe...

Ir em baixo 
AutorMensagem
Super Samurai

Pontos : 559
Reputação : 1

MensagemAssunto: Pincha de travão não recolhe...   Qua Maio 04, 2011 8:36 am

Boas, o meu samurai agora sismou em estar sempre a travar a roda do lado do condutor, o que poderá ser??

Parece que os calços estão sempre a prender o disco, mal consigo rodar a roda com a mão...

Ajudem... Sad
Ver perfil do usuário
Francisco Fonseca

Pontos : 317

MensagemAssunto: Re: Pincha de travão não recolhe...   Qua Maio 04, 2011 9:13 am

Boas

Olha aconteceu m isso quando um tubo de travao entupiu.
Nao fazemos a troca do oleo de travoes e ele dp faz destas cooisas...
Normalmente isso acontrece nos tubos flexíveis.
Tira o tubo que ta junto à roda fora e sopra com o compresor para ver se passa ar pelo tubo.

Tenta isso e dp diz algo

Abraço
Ver perfil do usuário
Super Samurai

MensagemAssunto: Re: Pincha de travão não recolhe...   Qua Maio 04, 2011 9:15 am

Francisco Fonseca escreveu:
Boas

Olha aconteceu m isso quando um tubo de travao entupiu.
Nao fazemos a troca do oleo de travoes e ele dp faz destas cooisas...
Normalmente isso acontrece nos tubos flexíveis.
Tira o tubo que ta junto à roda fora e sopra com o compresor para ver se passa ar pelo tubo.

Tenta isso e dp diz algo

Abraço

Ok, obrigado eu tambem já tinha pensado nisso...

Logo já vou tratar disso se tiver tempo.

CumpTTs
Ver perfil do usuário
Francisco Fonseca

MensagemAssunto: Re: Pincha de travão não recolhe...   Qua Maio 04, 2011 9:19 am

Se for isso a solução é mesmo um novo. Nao à maneira de desentupir.
Ja agora dp aproveita e troca o oleo, é o melhor.
Se dp nao conseguires arranjar o tubo diz que eu arranjo t isso.

Abraço
Ver perfil do usuário
Super Samurai

MensagemAssunto: Re: Pincha de travão não recolhe...   Qua Maio 04, 2011 10:06 am

Se for isso a solução é mesmo um novo. Nao à maneira de desentupir.
Ja agora dp aproveita e troca o oleo, é o melhor.
Se dp nao conseguires arranjar o tubo diz que eu arranjo t isso.

Abraço

Eu tenho lá do meu jipe antigo, eu tinha os trocado por uns de malha de aço...

Secalhar o melhor mesmo e colocar os tubos de malha de aço, vamos ver o que se passa primeiro..

CumpTTs
Ver perfil do usuário
Francisco Fonseca

MensagemAssunto: Re: Pincha de travão não recolhe...   Qua Maio 04, 2011 10:41 am

Ve la o que se passa, mas deve ser isso.
Malha de aço é melhor (mais bonito) mas tambem é mais caro.
Eu meti tubo normal e tou satisfeito.
Ver perfil do usuário
Super Samurai

MensagemAssunto: Re: Pincha de travão não recolhe...   Qua Maio 04, 2011 10:43 am

Ve la o que se passa, mas deve ser isso.
Malha de aço é melhor (mais bonito) mas tambem é mais caro.
Eu meti tubo normal e tou satisfeito.

Sim, é mais caro, mas dá outra travagem, eu notei no que tinha...

Só uma questão, depois tenho que sangrar só daquele lado não é?? ou é necessário do outro?
Ver perfil do usuário
Francisco Fonseca

MensagemAssunto: Re: Pincha de travão não recolhe...   Qua Maio 04, 2011 11:16 am

Mas nao é uma diferenca brutal. Eu tenho tubos normais e ate acho que trava bem. Ja andei noutros samurais que nao travavam so abrandavam...
So tens que sangrar aquele que desmontares. Quando desapertares o tubo metes uma tampa no tubo rigido para nao sair oleo e nao entrar ar.
Dp da uma vista de olhos ao oleo, se tiver mt sujo troca. O meu no deposito tava limpinho e bonito mas nos tubos ja parecia oleo do motor, tava mt sujo e por isso é que dp entope...
Ver perfil do usuário
Super Samurai

MensagemAssunto: Re: Pincha de travão não recolhe...   Qua Maio 04, 2011 7:09 pm

Mas nao é uma diferenca brutal. Eu tenho tubos normais e ate acho que trava bem. Ja andei noutros samurais que nao travavam so abrandavam...
So tens que sangrar aquele que desmontares. Quando desapertares o tubo metes uma tampa no tubo rigido para nao sair oleo e nao entrar ar.
Dp da uma vista de olhos ao oleo, se tiver mt sujo troca. O meu no deposito tava limpinho e bonito mas nos tubos ja parecia oleo do motor, tava mt sujo e por isso é que dp entope...

Já desmontei aquilo tudo e o que me deparei foi que o tubo está bom...

O que não parece bom é aquele sena redonda que tem um vedante, isso só à pancada é que recolhe...

terá que levar isso novo ou o que é que devo fazer?
Ver perfil do usuário
Francisco Fonseca

MensagemAssunto: Re: Pincha de travão não recolhe...   Qua Maio 04, 2011 8:19 pm

Super Samurai escreveu:

Já desmontei aquilo tudo e o que me deparei foi que o tubo está bom...

O que não parece bom é aquele sena redonda que tem um vedante, isso só à pancada é que recolhe...

terá que levar isso novo ou o que é que devo fazer?

Eu ja desmontei isso tudo no meu para dar uma revisao. Nao foi dificil, o que se deve passar no teu é so sujidade, se nao vertia oleo esses vedantes estao bons.
Se eu tivesse mais perto dava t uma vista de olhos nisso. Mas se quiseres no fim de semana posso arranjar t maneira disso mchegar as maos e na segunda ja o tens. Mas se quiseres dou t o meu nr e ligas m que eu explico t como fazer. Isso é facil tu consegues fazer isso.

Se quiseres
962658184

Abraço
Ver perfil do usuário
Super Samurai

MensagemAssunto: Re: Pincha de travão não recolhe...   Qui Maio 05, 2011 8:05 am

Eu estive a falar com um mecânico e ele já me esteve a explicar mais ou menos, mas se necessitar eu ligo-te... Very Happy

CumpTTs
Ver perfil do usuário
Francisco Fonseca

MensagemAssunto: Re: Pincha de travão não recolhe...   Qui Maio 05, 2011 8:44 am

Super Samurai escreveu:
Eu estive a falar com um mecânico e ele já me esteve a explicar mais ou menos, mas se necessitar eu ligo-te... Very Happy

CumpTTs

Podes ligar

Aquilo é facil, é so desmontar limpar bem e com cuidado e montar.

Abraço
Ver perfil do usuário
PAPAGR´S

Pontos : 234
Reputação : 0

MensagemAssunto: PROBLEMA NO TRAVÃO TRASEIRO DIREITO   Qui Out 13, 2011 8:44 pm

Na inspeção, assinalou que a minha roda traseira não estava travar. Como tal pus mãos à obra e toca a desmontar, pois disseram-me que seria o bombito sujo. Depois de tirar o tambor vi que a bomba não aciona as maxilas. Tirei a bomba pois pensei que depois conseguia chegar as bombites, mas aquilo está tudo calcinado. Ideias por aí, há ? Não me apetecia comprar uma bomba nova, mas apenas os bombitos. Já alguém andou a mexer nisto?
Ver perfil do usuário http://mariophotos.blogspot.com
Francisco Fonseca

MensagemAssunto: Re: Pincha de travão não recolhe...   Sex Out 14, 2011 8:45 am

PAPAGR´S escreveu:
Na inspeção, assinalou que a minha roda traseira não estava travar. Como tal pus mãos à obra e toca a desmontar, pois disseram-me que seria o bombito sujo. Depois de tirar o tambor vi que a bomba não aciona as maxilas. Tirei a bomba pois pensei que depois conseguia chegar as bombites, mas aquilo está tudo calcinado. Ideias por aí, há ? Não me apetecia comprar uma bomba nova, mas apenas os bombitos. Já alguém andou a mexer nisto?

Ja mexi mt nisso... Vamos ver se eu percebi... tens os bombitos calcionados certo? ja viste se ao travares o oleo chega ao bombito? Pode ser um tubo entupido...
Ver perfil do usuário
PAPAGR´S

MensagemAssunto: Re: Pincha de travão não recolhe...   Sex Out 14, 2011 10:39 pm

já vi que o oleo chega lá...mas tabém ja resolvi o problema. Tinha a bomba onde trabalham os bombites, calcinada. nem acionavam os calços sequer. Desmontei tudo e para descalcinar a bomba tev que ser no torno, depois foi so montar afinar limpar (tinha muita terra e lama), sangrar e agora falta ir dar uma volta.
Francisco Fonseca

MensagemAssunto: Re: Pincha de travão não recolhe...   Seg Out 17, 2011 9:09 am

PAPAGR´S escreveu:
já vi que o oleo chega lá...mas tabém ja resolvi o problema. Tinha a bomba onde trabalham os bombites, calcinada. nem acionavam os calços sequer. Desmontei tudo e para descalcinar a bomba tev que ser no torno, depois foi so montar afinar limpar (tinha muita terra e lama), sangrar e agora falta ir dar uma volta.

Por isso é que de vez em quando é preciso desmontar os tambores para tavar tudo...
A lama entra bem mas sair sozinha ja nao...
Ver perfil do usuário
PAPAGR´S

MensagemAssunto: Re: Pincha de travão não recolhe...   Dom Nov 06, 2011 9:33 pm

Mas atenção, é preciso sangrar todas as rodas, pois nas primeiras vezes começou a fugir, e era ar no sistema, e tive que sangrar umas poucas de vezes, pois deixei ir o deposito do oleo até ao fim, depois de sangrar umas quantas vezes ficou a travar no ponto
Rui Foz Côa

Pontos : 26

MensagemAssunto: Re: Pincha de travão não recolhe...   Seg Dez 05, 2011 6:58 pm

Boa Tarde,

Pensei que estes problemas com os travões eram mais com os vitaras, mas parece que não.

O meu vitara começou a fazer o mesmo que o do nosso colega Super Samurai, mas o meu bloqueava mesmo a roda, tinha mesmo o tubo entupido, mas não ficou por ai, quando coloquei o tubo novo começaram a bloquear as duas rodas da frente, mal desapertava-mos os tubos na bomba, desbloqueava logo. Abrimos a bomba, estava cheia de lixo e as borrachas todas estragadas, mas para ver se era mesmo isso pedi a um colega para me emprestar uma que tinha também comprado para o vitara dele. Nada feito, estava na mesma, logo viramo-nos para o servo freio, e consegui comprar bomba e servo freio em segunda mão, problema resolvido.

Esqueci-me: no meu caso o pedal do travão ficava duro.

Pensamos que a membrana que está dentro do servo freio foi à vida, com algum trabalho, dedicação e algum € gasto tudo se resolve.

Um Abraço
Rui Foz Côa
Ver perfil do usuário
CArraCA

Pontos : 22

MensagemAssunto: Re: Pincha de travão não recolhe...   Dom Dez 11, 2011 8:43 pm

Normalmente o que aconteçe nos samurais , é aquele "Piston" ganhar pequenos picos de ferrugem e começar a nao voltar ao sitio por ele , e fica a travar a roda , o que vai originar é em andamento o jipe ganhar força propria , querer virar para onde ele quer !

E tambem nao convem andar muitos km's com isso assim porque vai originar o aquecimento da jante e por si aqueçe o pneu, o que pode pegar fogo ! muita atençao a isso!

Soluçao , tirar fora , com uma lixa fina , lixar um pouco os pequenos picos de ferrugem que tem la e esta resolvido .
Ver perfil do usuário
CArraCA

Pontos : 22

MensagemAssunto: Re: Pincha de travão não recolhe...   Dom Dez 11, 2011 8:48 pm

Ahhh e isto normamente so aconteçe nos travoes de discos , nos travoes de calçes ( suzukis de origem a trás ) , aconteçe o contrario deixar de travar , ou devido a muita lama / terra na polin , ou entao devido a alguma fuga de valvelina no diferencial traseiro .

Soluçao , tirar tudo fora , lixar um pouco o calçe , e lixar um bom bocado a polin que vai tirar o "polido" que ela tem que nao deixa com que o calçe agarre .

Se for o vedante , fazer tudo igual e podem passar com um pouco de gasolina no calçe para tirar a gordura que tem , ( atençao , nao fazer com gasolina com mistura senao vai dar ao mesmo , fica com oleo na mesma xD ) e de seguida trocar o vendade senao o trabalho vai todo em vao xD
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Pincha de travão não recolhe...   

Pincha de travão não recolhe...
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Travão da frente RKV
» DESGASTE DE PASTILHAS DE TRAVÃO
» bomba de travão traseiro
» Pedal Travão traseiro DUKE 125 2012
» Problemas com os travões Vitara

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
suzuki 4 ever :: Tecnica :: Dúvidas em Geral-
Ir para: