O NOSSO SEGUNDO LAR COM UMA MARIA DE 4 RODAS.

InícioGaleriaBuscarRegistrar-seConectar-se

Eu e o meu Samurai Ghost

Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Mauro Cristo

Pontos : 18
Reputação : 0

Eu e o meu Samurai Ghost Empty
MensagemAssunto: Eu e o meu Samurai Ghost   Eu e o meu Samurai Ghost EmptyTer Set 13, 2011 12:54 pm

Olá a todos sou o Mauro Cristo moro em Torres Vedras e este é o Ghost a minha maquina infernal, que muitas alegrias me tem dado...
Já tem alguns "muitos" extras praticamente todos aplicados por mim...

Suzuki Samurai SJ700

Motor 1300 Injecção
Caixa de Transferencias Reduzida 5.14 Calmini
Diferenciais reduzidos 4.88
Semi-Eixos e Homocinéticas Reforçados Rock-Assault á frente (26 estrias)
Bloqueios ARB á frente e Atrás (ARB Rd88 em ambos os eixos)
Compressor ARB Grande c/ kit enchimento pneus
Snorkel Inox Home-Made
Bancos Suzuki Swift GTI
Cubo Eagle / Volante 35 Cm
KIT Spoa Calmini Bolt-on
Correcção barra direcção p/ SPOA ETT
Brincos Revolver Atrás by PP
Jantes Grand Vitara c/ Pneus Silverstone 35 10,5 r16
Jantes WolfRace 8,5" (Aluminio) c/ Pneus Goodyear Wrangler 35 12,5 r15 (sapato de Verão)
Barra de Amortecedores traseiros ETT
Apoios de amortecedores maiores á frente
Amortecedores Rockcrawler atrás
Amortecedores Rancho 9000X PRO-SERIES Frente
Molas OME + 4 cm
Protecção Deposito ETT
GPS para Navegação
Ventoinha electrica
Filtro de ar KN
Amortecedor direcção Tough Dog com Return-to-center + Kit de aplicação Rancho
Direcção Assistida
Abas alargadoras defender
Espaçadores de rodas aluminio +5cm
Travões de disco ás 4 rodas
Guincho 12000 lbs Highspeed com cabo sintético 11 mm
Para-choques com berço guincho by PP
RollCage Interior

E vem aí mais uns extras... Razz

Eu e o meu Samurai Ghost 20090525165100232

Eu e o meu Samurai Ghost 20090611132900257

Eu e o meu Samurai Ghost Jipes23

Eu e o meu Samurai Ghost 20090331xc0

Aqui o Ghost a testar os 35" Twisted Evil Twisted Evil

Eu e o meu Samurai Ghost 76805061

Eu e o meu Samurai Ghost 40270332

Eu e o meu Samurai Ghost 91882533

Eu e o meu Samurai Ghost Img054w

Espero que gostem... Rolling Eyes
BrunoSilva1978

Pontos : 56

MensagemAssunto: Re: Eu e o meu Samurai Ghost   Eu e o meu Samurai Ghost EmptyTer Set 13, 2011 1:50 pm

Bela maquina Smile
gostei do parachoques na me parece muito saido para fora, algo que me estranha pois o parachoques que o PP
tinha com berço para guincho saia mais para fora.
por acaso para o meu comprei tambem umas abas iguais a essas, mas apenas vou montar 31 com eixos toyota Smile
isso com 35 deve se arrastar um pouco nao?
Francisco Fonseca

Francisco Fonseca

Pontos : 317
Reputação : 1

MensagemAssunto: Re: Eu e o meu Samurai Ghost   Eu e o meu Samurai Ghost EmptyTer Set 13, 2011 2:09 pm

Bem vindo

Bela maquina... Abraço
Mauro Cristo

MensagemAssunto: Re: Eu e o meu Samurai Ghost   Eu e o meu Samurai Ghost EmptyTer Set 13, 2011 3:02 pm

BrunoSilva1978 escreveu:
Bela maquina Smile
gostei do parachoques na me parece muito saido para fora, algo que me estranha pois o parachoques que o PP
tinha com berço para guincho saia mais para fora.
por acaso para o meu comprei tambem umas abas iguais a essas, mas apenas vou montar 31 com eixos toyota Smile
isso com 35 deve se arrastar um pouco nao?

O para-choques sofreu pequenas alterações mas nada de mais... arrastar... não nem por isso as relações dos eixos estão calculadas para andar com os 35" com o mesmo esforço que faria com os pneus de origem... Very Happy
Mauro Cristo

MensagemAssunto: Re: Eu e o meu Samurai Ghost   Eu e o meu Samurai Ghost EmptyTer Set 13, 2011 3:03 pm

Francisco Fonseca escreveu:
Bem vindo

Bela maquina... Abraço

Obrigado... Abraço
BrunoSilva1978

MensagemAssunto: Re: Eu e o meu Samurai Ghost   Eu e o meu Samurai Ghost EmptyTer Set 13, 2011 4:26 pm

isso ja merecia era uns eixos da toyota, mas como ja tens os bloqueios e complicado Smile
por isso e que eu vou meter ja os eixos da toyota para nao problemas de empenos e afins, e depois meter o bloqueio la
mais para a ftente, pois o diferencial traseiro e auto-blocante ja da uma ajuda Smile
Mauro Cristo

MensagemAssunto: Re: Eu e o meu Samurai Ghost   Eu e o meu Samurai Ghost EmptyTer Set 13, 2011 4:52 pm

BrunoSilva1978 escreveu:
isso ja merecia era uns eixos da toyota, mas como ja tens os bloqueios e complicado Smile
por isso e que eu vou meter ja os eixos da toyota para nao problemas de empenos e afins, e depois meter o bloqueio la
mais para a ftente, pois o diferencial traseiro e auto-blocante ja da uma ajuda Smile

Não quero meter eixos toyota... tenho semieixos e homo reforçados com mais resistencia que os toy de origem (até pneus 35) e mantenho o mesmo peso no jipe... o samurai quer-se leve... com eixos toyota já não fica assim tão leve, mas são ideias Very Happy e mais uma coisa eu com eixo origem com 35 tenho tanta altura ao solo como 1 eixo toy com 37... e menus peso...
BrunoSilva1978

MensagemAssunto: Re: Eu e o meu Samurai Ghost   Eu e o meu Samurai Ghost EmptyTer Set 13, 2011 5:02 pm

Mauro Cristo escreveu:
BrunoSilva1978 escreveu:

Não quero meter eixos toyota... tenho semieixos e homo reforçados com mais resistencia que os toy de origem (até pneus 35) e mantenho o mesmo peso no jipe... o samurai quer-se leve... com eixos toyota já não fica assim tão leve, mas são ideias Very Happy e mais uma coisa eu com eixo origem com 35 tenho tanta altura ao solo como 1 eixo toy com 37... e menus peso...
Não te esqueças que as pontes do samurai nao sao de grande resistencia, ou seja mesmo com os semi eixos reforçados as pontes sao fracas, a nao ser ke as tenhas reforçado mas mesmo assim, um eixo toyota e sempre mais resistente que um samurai reforçado Smile
xkill

xkill

Pontos : 100

MensagemAssunto: Re: Eu e o meu Samurai Ghost   Eu e o meu Samurai Ghost EmptyTer Set 13, 2011 5:05 pm

Estás em todas Mauro!
Bem vindo!

Olha, dá para mostrares como está feita a montagem dos teus bancos?
Tenho de montar uns bancos do swift mas ainda não vi bem como fazer...
Ideias são bem vindas Wink
Mauro Cristo

MensagemAssunto: Re: Eu e o meu Samurai Ghost   Eu e o meu Samurai Ghost EmptyTer Set 13, 2011 5:09 pm

BrunoSilva1978 escreveu:
Mauro Cristo escreveu:
BrunoSilva1978 escreveu:

Não te esqueças que as pontes do samurai nao sao de grande resistencia, ou seja mesmo com os semi eixos reforçados as pontes sao fracas, a nao ser ke as tenhas reforçado mas mesmo assim, um eixo toyota e sempre mais resistente que um samurai reforçado Smile

Nunca empenei nenhuma mas também a bola do dif anda a 30 cm do chão... se alguma coisa chegar á bainha é mesmo descuido... como tenho kit spoa calmini também dá outra resistencia nos apoios das molas pois é tudo aparafusado e não soldado não há o risco de destemprar... mas de facto são opções eu preferi não meter eixos toy até pk tenho 1 vx 3000 e sei bem o que são os eixos mas prefiro não aumentar peso ao samurai Very Happy
Mauro Cristo

MensagemAssunto: Re: Eu e o meu Samurai Ghost   Eu e o meu Samurai Ghost EmptyTer Set 13, 2011 5:11 pm

xkill escreveu:
Estás em todas Mauro!
Bem vindo!

Olha, dá para mostrares como está feita a montagem dos teus bancos?
Tenho de montar uns bancos do swift mas ainda não vi bem como fazer...
Ideias são bem vindas Wink

Boas, Obrigado...
Vou ver se tiro umas fotos para ser mais facil mas não é nada de especial, no meu caso aproveitei as calhas do swift... e não as do samuca... pk ganham folga mais rapidamente... Wink
xkill

xkill

Pontos : 100

MensagemAssunto: Re: Eu e o meu Samurai Ghost   Eu e o meu Samurai Ghost EmptyTer Set 13, 2011 11:08 pm

Obrigado! Wink
Quando voltar é uma das obras que tenho para fazer e umas ideias ajudavam mesmo muito Wink

Quanto à discussão entre meter ou não os eixos toy já li muito... Acaba sempre por ser uma decisão pessoal e depende do que se quer fazer com o jipe e da condução de cada um.
Até pneus 33 ou, no máximo, 35 fazer um upgrade aos eixos do samurai poderá compensar. De facto a altura que os eixos ficam do solo é superior do que se meter o eixos toy...

Eu acho que irei para os eixos toy... Mesmo perdendo um pouco de altura ao solo ganho em largura (mas não demasiado) e resistência (tudo é maior, rolamentos travões, etc).
O peso, é verdade que aumenta, mas por outro lado é peso no lugar certo (em baixo)...
São pancadas, e cada um tem a sua! Wink

Para alem disso dá mais trabalho, e eu gosto do corte e costura! Twisted Evil Twisted Evil
BrunoSilva1978

MensagemAssunto: Re: Eu e o meu Samurai Ghost   Eu e o meu Samurai Ghost EmptyTer Set 13, 2011 11:17 pm

xkill escreveu:
Obrigado! Wink
Quando voltar é uma das obras que tenho para fazer e umas ideias ajudavam mesmo muito Wink

Quanto à discussão entre meter ou não os eixos toy já li muito... Acaba sempre por ser uma decisão pessoal e depende do que se quer fazer com o jipe e da condução de cada um.
Até pneus 33 ou, no máximo, 35 fazer um upgrade aos eixos do samurai poderá compensar. De facto a altura que os eixos ficam do solo é superior do que se meter o eixos toy...

Eu acho que irei para os eixos toy... Mesmo perdendo um pouco de altura ao solo ganho em largura (mas não demasiado) e resistência (tudo é maior, rolamentos travões, etc).
O peso, é verdade que aumenta, mas por outro lado é peso no lugar certo (em baixo)...
São pancadas, e cada um tem a sua! Wink

Para alem disso dá mais trabalho, e eu gosto do corte e costura! Twisted Evil Twisted Evil
eu por acaso e so para meter uns 31, mas mesmo assim prefiro ja apostar nuns bons eixos para kando meter bloqueio ja ter os eixos em condiçoes, pois os eixos do samurai nao muito fracos, mesmo reforçado com semi-eixos, as pontes nunca deixam de ser fracas, dai os eixos toyota pesarem mto mais, pois sao heavy duty
pedro olisani

pedro olisani

Pontos : 1234

MensagemAssunto: Re: Eu e o meu Samurai Ghost   Eu e o meu Samurai Ghost EmptyTer Set 13, 2011 11:26 pm

CADA VEZ MAIS LINDO!!!

parabens... cheers

BEM VINDO
Mauro Cristo

MensagemAssunto: Re: Eu e o meu Samurai Ghost   Eu e o meu Samurai Ghost EmptyTer Set 13, 2011 11:40 pm

pedro olisani escreveu:
CADA VEZ MAIS LINDO!!!

parabens... cheers

BEM VINDO

Muito Obrigado!!

fica aqui 1 videozito só para ver a diferença...

pedro olisani

pedro olisani

MensagemAssunto: Re: Eu e o meu Samurai Ghost   Eu e o meu Samurai Ghost EmptyTer Set 13, 2011 11:52 pm

lol! lol! lol!
Mauro Cristo

MensagemAssunto: Re: Eu e o meu Samurai Ghost   Eu e o meu Samurai Ghost EmptyQua Set 14, 2011 8:51 pm

Uns videos do samuka em acção... A preparar mais um passeio... Very Happy

pedro olisani

pedro olisani

MensagemAssunto: Re: Eu e o meu Samurai Ghost   Eu e o meu Samurai Ghost EmptyQua Set 14, 2011 10:14 pm

da-lhe lenha Very Happy
BrunoSilva1978

MensagemAssunto: Re: Eu e o meu Samurai Ghost   Eu e o meu Samurai Ghost EmptyQua Set 14, 2011 11:21 pm

muito gostam vocês de fazer dos jipes submarinos lol
samurai ourem

samurai ourem

Pontos : 146
Reputação : 2

MensagemAssunto: Re: Eu e o meu Samurai Ghost   Eu e o meu Samurai Ghost EmptyQui Set 15, 2011 11:10 am

boas amigo bem vindo cheers
pedro4x4

Pontos : 24

MensagemAssunto: Re: Eu e o meu Samurai Ghost   Eu e o meu Samurai Ghost EmptyQui Set 15, 2011 5:50 pm

Boas Mauro,

Tens ai uma boa maquina Very Happy Very Happy
hugonunes

hugonunes

Pontos : 122

MensagemAssunto: Re: Eu e o meu Samurai Ghost   Eu e o meu Samurai Ghost EmptyQui Set 15, 2011 10:30 pm

finalmente o pessoal de torres esta aparecer.... parabens pelo jipe ...
pedro olisani

pedro olisani

MensagemAssunto: Re: Eu e o meu Samurai Ghost   Eu e o meu Samurai Ghost EmptySex Set 16, 2011 7:16 am

mais um anfibio lol! lol!

preciso dumas abas dessas!!!
BrunoSilva1978

MensagemAssunto: Re: Eu e o meu Samurai Ghost   Eu e o meu Samurai Ghost EmptySex Set 16, 2011 11:24 pm

pedro olisani escreveu:
mais um anfibio lol! lol!

preciso dumas abas dessas!!!
por acaso tenho ali umas a espera de montar no samurai que vieram de UK, e para montar juntamente com os eixos e afins
Mauro Cristo

MensagemAssunto: Re: Eu e o meu Samurai Ghost   Eu e o meu Samurai Ghost EmptySeg Maio 07, 2012 11:48 pm

Bom serve para actualizar o tópico...

O Samurai Ghost realizou a prova do Extreme 4x4 2012 - Coruche e não correu nada mal pois deu para ir ao pódio logo na 1ª experiência... com um belo 3ª Lugar...
Ficam algumas fotos...

Eu e o meu Samurai Ghost Img9945e

Eu e o meu Samurai Ghost Img9944g

Eu e o meu Samurai Ghost Img0124ut

Eu e o meu Samurai Ghost Img0125xf

Eu e o meu Samurai Ghost Img0134ot

Eu e o meu Samurai Ghost 530172_379363098769169_100000864476845_999916_1288361781_n

Eu e o meu Samurai Ghost 528785_379360052102807_100000864476845_999901_1046253179_n

Eu e o meu Samurai Ghost 380202_449278165088222_174799842536057_1885881_1583066644_n
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Eu e o meu Samurai Ghost   Eu e o meu Samurai Ghost Empty

Eu e o meu Samurai Ghost
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Mauro Cristo e o Samurai Ghost
» vendo samurai 1.600 gasolina/gpl podem apagar
» largura de eixos dos doferentes modelos de samurai
» (Procuro) vidro porta Samurai
» GRELHA SAMURAI - VENDIDA